ALTERNATIVA

ALTERNATIVA
AS MELHORES MUSICAS!!!!
Inicio » » Moradores fazem passeata em Bilac devido à greve em hospital

Moradores fazem passeata em Bilac devido à greve em hospital

Mais de cem pessoas fizeram uma passeata, neste sábado (4), em Bilac (SP), para chamar a atenção sobre a situação do único hospital da cidade, o Hospital Beneficente Padre Bernardo. O atendimento no local está precário porque os funcionários estão em greve, devido aos salários atrasados. Eles afirmam que ainda não receberam o último salário de dezembro, o 13º de 2015 e de 2016 e também não tiveram reajuste no pagamento.
saiba mais
  • Moradores de cidades vizinhas também participaram e todos percorreram várias ruas de Bilac. Por causa da greve, o pronto-socorro da unidade fica fechado durante a noite. Os funcionários dizem que só vão voltar ao trabalho quando receberam os salários atrasados.
Segundo a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, que administra o hospital, os pagamentos não foram feitos porque a unidade vive apenas com dinheiro que é repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e um outro repasse, que deveria ser feito pela prefeitura, não é enviado há mais de um ano. No hospital são atendidas de 80 a 100 pessoas por dia, sendo que a unidade também atende pacientes de outras três cidades da região: Gabriel Monteiro (SP), Piacatu (SP) e Santópolis do Aguapeí (SP).

De acordo com o atual prefeito, Vitor Botini, na próxima semana deve ter uma reunião para que a situação seja resolvida.
Mais de cem pessoas percorreram as ruas da cidade  (Foto: Reprodução/TV TEM)Mais de cem pessoas percorreram as ruas da cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)
# Compartilhar :

0 comentários:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial